Avançar para o conteúdo

Quinta Sinfonia

Diários de estilo sustentável: Abril/21

E cá estamos para a segunda edição destes diários de estilo sustentável. Para isso socorro-me de arquivo com umas fotografias tiradas em outubro do ano passado em pleno outono. As cores da paisagem não me deixam mentir e as cores das peças de roupa também não!!

Lembro-me perfeitamente desse dia. Estava abafado, tinha chovido uns dias antes e a combinação da paisagem, das cores e do cheiro a terra molhada era impressionante. Adoro o outono!!!

Ao longo da minha existência fui tendo cores preferidas para a roupa. Houve a fase do preto e das roupas escuras. Depois uma fase de roupa verde que passei também à decoração e cheguei até a ter uma sala pintada de verde seco. E agora estou na fase dos amarelos torrados e ocres. E agora que penso, na casa da sala verde, também pintei de amarelo torrado uma parede do meu quarto, portanto deve ser algo que já levava dentro!

Passemos à história deste conjunto. Lembram-se da blusa branca do conjunto do mês passado? Junto com ela, a minha mãe mandou-me também este top com mangas de cava. Não era meu, sinceramente não sei de onde apareceu. A questão é que eu o deixei guardado e nunca o vesti. Até ao outono passado quando estive a dar voltas aos sacos e achei que afinal era giríssimo. E esta é uma das razões porque me custa tanto desfazer-me de algumas coisas. Acho sempre que em algum momento vou mudar de opinião! Algo em que estou a trabalhar para mudar…

O casaco de malha é de segunda mão. É entrar numa loja de segunda mão, ver uma peça amarela e parece que tenha íman!!! As calças são compradas e devem ter uns 4-5 anos. A peça mais nova é o chapéu. Já tinha dito que adoro chapéus?

As fotografias foram tiradas na nossa vinha. Uma típica paisagem de outono na quinta com cores intensas em que apetece muito passear e perder-se no meio da natureza. Repito, adoro o outono na quinta!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *